domingo, 14 de setembro de 2008

De onde vem a calma

Acordei com o sol adentrando o quarto, quis sair só. Vesti-me com jeans, e o um moletom confortável. Sai acompanhada das músicas que gostava de ouvir, da vontade de ficar sozinha, em qualquer lugar calmo.
Caminhei enquanto cantarolava canções para alguém que não podia ouvir. Lentamente, sentei-me no gramado de uma praça. As músicas acabavam ,e se repetiam. Anotações preenchiam as páginas antes em branco do caderno estendido no gramado, estava ali envolvida com a solidão que eu queria.
Seu celular tocou; você, agora com os fones de ouvido caídos sobre sua blusa clara, olhava calmamente o vento que levava uma das folhas ao seu lado para longe, e você não se preocupou em buscá-la. Prendi minha atenção em você, involuntariamente.
A praça estava deserta agora, exceto por nós dois. Perguntei-me se você havia acordado com o mesmo desejo de estar só, enquanto esboçava a sua imagem para mim.
Se fosse isso, nos enganamos, enquanto achávamos estar sós, mas estando ali ao acaso, solitariamente juntos.

Um comentário:

Um cara ai disse...

nossa, como que ninguem comentou aqui ainda?

menina, sinto que vou conhecer alguem famoso de perto, suas palavras são tão delicadas e parecem tão reais que sinto falta da sensação que tinha quando namorava e achava estar com alguem que valesse a pena =X