quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Timidez

Eu a vi novamente, quando não quis mais procurá-la. Era na enome sala do segundo andar, vazio, da biblioteca municipal. Ali, onde é possível ouvir cada passo por causa do silêncio, e por a chuva cair lá fora às 17:16, subitamente escureceu deixando o ambiente ainda mais igual à nós. Devemos ser parecidos, é, devemos. Os lugares onde vou te encontro, nas coisas que faço te vejo, e os tênis que usas serem exatamente iguais aos meus, all-star branco com costuras azul-marinho-muito-escuro. Deveriamos nos conhecer, talvéz, não sei. É até estranho que o vago e inóspito segundo andar seje nosso ponto de partida, talvéz. Um lugar nada igual aos contos de Hollywood, avenidas molhadas pela chuva e marchises coloridas para unir os dois. Mas acho que para nós dois este lugar está bom demais. Agora o mais difícil é saber como abordá-la. Não vou pensar. Vou deixar para mais tarde, vou sair e voltar para casa, preciso deitar.

- Ei, ei! Espere ai você! - ela disse, enquanto eu me virei assustado para saber o que seria.
- Oi? - respondi calma e friamente, tentando esconder a timidez.
- Você não é o garoto que estava sentado na praça naquele dia?
- Hã?...Me desculpa, mas acho que não. - menti.
- Era sim, eu sei, lembro-me bem de ti.
- É, você me parece familiar.
- Tá vendo?! Você lembra. Estranho nos encontramos tanto assim, não?
- [risos] É sim, um pouco estranho. - digo e calo-me deixando o silêncio dominar o andar.
- Me diz então, qual teu nome?
- Meu nome? É..é...
- Esqueceu teu nome? [risos]
- Não, não. É Felipe meu nome. Desculpa, sou tímido.
- Deu para perceber. Sempre calado, com os fones no ouvido e as mãos no bolso. O que tu tanto ouve?
- Ah, umas bandas aí, meio desconhecidas.
- Ah, vai, me diz, quem sabe eu não ouço também. O que é? Você é mais rock? Nirvana? Ramones? Mais calmo como Lennon? McCartney?
- Mais calmo, mas nem tanto beatles, mas gosto sim. Estou ouvindo bandas inglesas, algumas nacionais, coisa pouca.
- Você não gosta muito de conversar, não é?
- Ah, até gosto, mas é que estou atrasado.
- Podemos conversar depois?
- Sim, sim. Pega, meu número.
- Pronto, anotei. Depois te ligo.
- Ok, ok. Agora deixa eu ir.
- Certo.
- Tchau.
- Tchau... Ah, por acaso, meu nome é Melissa.
- Melissa? Certo, certo, até depois Melissa.

Nenhum comentário: